Agenda Cidades
Agendas: outras Cidades | São Paulo | Rádio & TV

 
Leo Gandelman Quinteto

Terça, 22 de maio de 2012, 20h

No dia 22 de maio, o Casarão Ameno Resedá apresenta show do saxofonista, arranjador e produtor Leo Gandelman. A apresentação será do projeto Quinteto e conta com participação especial de Serginho Trombone e Rogê. O repertório conta com músicas inéditas, sucessos que marcaram a carreira e releituras de standards da MPB.

Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos Leo Gandelman já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira e hoje é um dos mais celebrados e influentes instrumentistas do Brasil. O saxofonista iniciou sua carreira solo em 87 e a inspiração foi, principalmente, na música brasileira e no Jazz, sempre com clara versatilidade e criatividade.

Leo Gandelman alcançou um patamar único no Brasil – e raro até mesmo mundo afora: é adorado pelo grande público, jovem e pop, assim como pelos fãs de MPB e, da mesma forma, associou seu nome a excelência e ao virtuosismo da música de concerto. O artista já participou de mais de 800 gravações, vendeu mais 500 mil cópias entre os discos que gravou na carreira solo e foi eleito durante 15 anos consecutivos o melhor instrumentista brasileiro pelo concurso “Diretas na Música”, do Jornal do Brasil.

QUANTO:

Local:

Casarão Ameno Resedá
Rua Bento Lisboa, 4.
Catete
Rio de Janeiro - RJ

Publicidade