Agenda São Paulo
Agendas: São Paulo | outras Cidades | Rádio & TV

 
André Mehmari & Mário Laginha

Sexta, 20 de julho de 2012, 21h

Casa de Bamba, projeto concebido pelo Itaú Cultural no Auditório Ibirapuera para destacar o trabalho de um músico brasileiro com apresentações especiais ao longo do ano, apresenta o segundo espetáculo de 2012: André Mehmari & Mário Laginha.

O músico André Mehmari, o bamba homenageado, recebe o pianista português Mário Laginha para um duo de piano, que terá o improviso como referência principal.

Pianistas reconhecidos pelo público e crítica como dois dos artistas mais completos e inventivos da atualidade, eles se equilibrarão, entre improvisos livres e sobre estruturas pré-definidas, em um espetáculo de lirismo, ritmo, inspiração e técnica.

Muitos dos temas foram escritos por Mehmari especialmente para esse encontro e servem como material unificador de um discurso essencialmente improvisado, que valoriza a ação do diálogo entre os artistas.

Mehmari conheceu a música de Laginha há muitos anos, antes ainda da internet se tornar um meio de difusão de música, e ficou fascinado pelo estilo marcante do pianista português. Desde então, desejava realizar um trabalho que os juntasse no palco. Com o projeto Casa de Bamba, o encontro se tornou realidade.

O primeiro espetáculo da Casa de Bamba ocorreu em maio, quando Mehmari recebeu a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba (OBSC). Em novembro, será o último dessa edição, unindo Mehmari e os músicos Sergio Santos e Chico Pinheiro.

QUANTO: R$ 20


Local:

Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 2
Ibirapuera
São Paulo - SP
Tel.: (11) 6846-6000

Publicidade