Agenda São Paulo
Agendas: São Paulo | outras Cidades | Rádio & TV

 
Schostakovich - Quinteto para piano em sol menor Op.57

Domingo, 5 de agosto de 2012, 18h

Alvaro Siviero, pianista com grande reconhecimento por seu trabalho como intérprete, será o músico convidado para o concerto do grupo Solistas de Paulínia. A apresentação acontecerá no próximo dia 5 de agosto, às 18h, no Theatro Municipal Paulo Gracindo, localizado na zona sul da cidade, com entrada gratuita.

No evento, Siviero será o solista convidado para a execução de interpretações das obras de um dos músicos mais célebres do século XX, o russo Dmitri Shostakovitch.

“As composições de Shostakovitch são de extrema importância para a música erudita, pois refletem obras dos principais representantes do gênero, como Bach, Beethoven, Mahler e Berg, por exemplo, além de ser um grande nome do século XX. Interpretar seu trabalho, especialmente junto aos Solistas de Paulínia, faz com que essa oportunidade se torne ainda mais gratificante”, explica o pianista.

Os Solistas de Paulínia é formado por profissionais renomados no cenário brasileiro e internacional, composto por Pablo de León (violino), Roberto Ring (violoncelo), Horácio Schaefer (viola) e Adrian Petrutiu (violino). O grupo se apresenta no projeto Concertos de Paulínia, no Theatro Municipal, escolas e centros comunitários do município desde 2009. Mais informações podem ser obtidas no telefone (19) 3933-2140 ou no site www.concertosdepaulinia.com.br.

QUANTO: gratuita


Local:

Teatro Municipal Paulo Gracindo
Rua Nilo Peçanha, 51
Centro
Petrópolis - RJ

Publicidade