Agenda São Paulo
Agendas: São Paulo | outras Cidades | Rádio & TV

 
Paulo Neto Lança Cd

Quarta, 15 de agosto de 2012, 21h

O cantor e compositor Paulo Neto ficou surpreso quando ganhou o primeiro lugar no concurso Vale Cantar Noel, da 22ª Edição do Prêmio da Música Brasileira, em 2011. Sem pretensão mandou o vídeo com Silêncio de um minuto, canção célebre do Poeta da Vila e foi o escolhido entre os candidatos de todo o Brasil. Mas a vida desse pernambucano da cidade de Condado, tem sido assim, só surpresas. A produção desse disco, Dois Animais na Selva Suja da Cidade (www.tratore.com.br), por exemplo, foi resolvida na mesa de um bar. O diretor artístico do disco DJ Zé Pedro, surpreendido com a interpretação irônica e afinada de Paulo para Com Mulher Não Quero Mais Nada, também de Noel, resolveu, ali na hora, viabilizar a gravação, que foi feita no ao vivo estúdio, em duas noites.

Produzido por Thiago Marques Luiz, o álbum traz músicas de Sérgio Sampaio (Velho Bandido), Secos & Molhados (O Patrão Nosso de Cada Dia), Belchior (Tudo Outra Vez), Noel Rosa (Com mulher não quero mais nada) e a novíssima pernambucana Isabela Moraes (Espetáculo e Prova de Resistência, essa escrita a partir de experiência vivida por Paulo).

Paulo define seu disco como música brasileira pop: “pernambucano, trago na veia toda influência rítmica e poética do meu estado. Durante a infância ouvi Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Hoje partilho do trabalho de conterrâneos jovens e parceiros como Ylana Queiroga, Junio Barreto, China, Lirinha e Isabela Moraes”.

Foi em cima de trios elétricos, atividade muito comum para músicos do Nordeste, que Paulo Neto iniciou sua carreira em 2000, aos 19 anos. Vive em S. Paulo desde 2006, onde estuda na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) antiga ULM. Como alguns dos seus conterrâneos, Paulo resolveu fixar residência na capital paulista, com bons resultados. Além de shows próprios, participou de projetos relevantes em discos, como Adoniram 100 anos (2010), 100 anos de Nelson Cavaquinho (2011) e em shows como Zé Kéti/90 anos da Voz do Morro (2011). Participou da gravação do recém-lançado CD 100 Anos de Gonzagão (Lua Music/2012), ao lado de Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro e Karina Buhr.

QUANTO: R$ 20


Local:

Teatro do Ator
Praça Franklin Roosevelt, 172.

São Paulo - SP
Tel.: 11 3257-3207

Publicidade